A mão de Deus
Nos dias iniciais da pandemia, Leandro Peixoto decidiu orientar e dirigir a Segunda Igreja Batista em Goiânia, da qual é pastor, a partir de uma série de mensagens baseadas no livro do profeta Joel. A escolha, acertada, se deu pela similaridade de contextos: Joel viveu e profetizou numa época em que a nação de Israel estava sendo assolada por uma praga de gafanhotos que deixou um rastro de incêndios, fome e pestes. Tudo aquilo foi entendido por Joel como sendo a mão de Deus sobre seu povo.
As pregações em Joel, bem como outras reflexões sobre o tema, refletem a resposta de Leandro Peixoto a essa questão tão antiga, chamada de teodiceia, que trata da origem do mal. O alvo do pastor foi trazer conforto e direção ao seu rebanho aflito e angustiado diante das perspectivas sombrias da pandemia. Creio que esse objetivo foi plenamente atingido. Partindo de convicções básicas como a absoluta soberania de Deus, a sua justiça e seus propósitos sábios para a humanidade e seu povo, Leandro trabalha através da profecia de Joel e apresenta o resultado de sua exegese para os nossos dias.
Ele interage com teologias que apresentam alternativas inaceitáveis, como o deísmo e a teologia relacional. […] Estou grato pela oportunidade de prefaciar esta obra, reconhecendo a sua relevância e importância para os dias que estamos vivendo. Que Ele tenha misericórdia de nós.
— Augustus Nicodemus Lopes, pastor auxiliar da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife.
ISBN: 978-65-990962-8-0
Formato14x21 cm
Número de páginas: 292 páginas
Peso: 330 gramas
Autor: Leandro Peixoto
Tipo de acabamento: Brochura
Ano de publicação: 2021