Atualizando informações ...

Combo eclesiologia batista (50% off)

Disponibilidade: Imediata

Produtos do kit

  • 1 unidade
  • BOX Manual de Eclesiologia e Teologia

    Ref: 9786581489250
    1 unidade
Ver todos os produtos do kit

Por:
R$ 180,40

ou 12x de R$ 17,05 com juros Cartão Elo - Vindi
 
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Sobre o livro

“De forma cirúrgica, rápida e bela, Keach – como em todos os seus escritos -, disseca a vida de uma igreja local saudável e obediente aos princípios bíblicos. Se você é batista e deseja conhecer o que é realmente a vida diária em uma genuína igreja batista, não deixe de ler este livro.”

— Wilson Porte Jr., Pastor da Igreja Batista Liberdade – Araraquara/SP

 

“As páginas aqui contidas apresentarão aos crentes de língua portuguesa duas obras significantes da tradição protestante que, por sua vez, beneficiarão suas vidas e suas igrejas. Curiosamente, ambas foram publicadas na última década do século XVII e associadas ao estimado pastor e teólogo inglês Benjamin Keach. Ao que tudo indica, o primeiro manual de igreja produzido na história batista. Os apêndices, por si só, valeriam pelo livro. Seus conteúdos incluem o mais famoso catecismo empregado por crentes batistas no cultivo da piedade em suas vidas e lares, na evangelização dos mais próximos e no campo missionário mais distantes, bem como na orientação de novos crentes à maturidade cristã. Como as duas obras estão repletas das Escrituras e escritas de maneira simples e organizada, quero encorajar a todos que amam o evangelho de Jesus e sua igreja a extraírem o máximo de suas páginas como um meio de graça, para que sejam “confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças” (Cl 2.7).

— David Allen Bledsoe, Missionário da IBM – International Mission Board


 

 👉 CLIQUE AQUI para ler um trecho.  


A Pro Nobis Editora, agora, nos abençoa com este antigo tesouro dos batistas. Glória a Deus por essa visão, pelo incansável e dispendioso trabalho desses irmãos! Nosso é o privilégio de ler e conhecer esta obra de gigantes da história batista. Minha oração e desejo mais sincero é que crentes em Jesus Cristo, que ainda não obedeceram ao Senhor a este respeito, ao lerem este tratado, queiram seguir o Salvador até às águas do batismo — e a seu respeito se diga: “estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que ele vá” (Ap 14.4). Não porque ao batismo se agarrarão para a salvação, mas por ser uma ordenança do Senhor, o ato da igreja de afirmar e retratar, pela imersão, a união de um crente com Cristo; é o sinal de sua purificação pelo sangue do Cordeiro de Deus, emblema de sua morte e sepultamento com o seu Senhor e a demonstração externada, a declaração pública de fé, pela emersão da água, de seu novo nascimento; é o compromisso público do crente com Cristo e seu povo.

— Leandro Peixoto, Pastor da Segunda Igreja Batista em Goiânia, Mestre em Teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary, Doutorando em Ministério pelo Centro Presbiteriano Andrew Jumper / Reformed Theological Seminary.

 


 

👉 CLIQUE AQUI para ler um trecho.


John L. Dagg foi o mentor de uma geração de pastores, estabelecendo importantes balizas nos campos da doutrina, ética, eclesiologia e apologética. Neste Box – uma co-publicação da Pro Nobis Editora e da Editora Fiel – trazemos o Manual de Eclesiologia e o Manual de Teologia escritos por esse fervoroso biblicista.

 

Manual de Eclesiologia (452 páginas)
O livro conta com argumentos e textos tradicionais, mas, ao mesmo tempo, é dotado de uma notável concisão e de uma devoção comovente. Publicado pela primeira vez em 1857, o Manual de Teologia de John Dagg foi a primeira teologia sistemática escrita por um batista reformado nos EUA. Embora fosse um calvinista comprometido, Dagg era, antes de tudo, um fervoroso biblicista, escolhendo citar apenas as Escrituras em seu Manual. Com argumentos e textos tradicionais, mas, ao mesmo tempo, dotado de uma notável concisão e de uma devoção comovente, Dagg, conduzindo o estudante de teologia da criação à consumação, o presenteia com o infinitamente atrativo Deus da Bíblia – único, espiritual, onipresente, eterno, imutável, onisciente, onipotente, infinitamente bom, sempre verdadeiro, perfeitamente justo, santo e sábio.

 

Manual de Teologia (592 páginas)
Por que investir tempo, energia e recurso na tradução de Dagg para o português hoje? Qual a relevância de uma obra escrita no final do século 18 para os desafios da igreja contemporânea? John L. Dagg oferece uma perspectiva bíblica correta sobre a Igreja. Ele escreve com profundidade e clareza, produzindo teologia como expressão de piedade e desejo de glorificar o Salvador. Manual de Eclesiologia, publicado em 1858, foi a primeira grande monografia sobre eclesiologia escrita por um batista. Na maioria dos aspectos eclesiológicos, ele estabeleceu o padrão para uma exposição batista raiz e buscou chamar os batistas de volta ao que tinha sido a eclesiologia batista histórica. Em uma cultura influenciada pelo pragmatismo, alguns suspeitam da importância desse assunto, ou não demonstram interesse. Neste livro, Dagg apresenta preciosas verdades a todos os cristãos e alguns distintivos batistas que precisam ser recuperados se quisermos desenvolver igrejas bíblicas e saudáveis hoje.


 

👉 CLIQUE AQUI para ler um trecho. 


Vivemos numa era marcada por uma cultura anti-institucional e pós-denominacional. Boa parte dos batistas hoje não demonstra apreço pela história e não conhece sua rica herança confessional. Mesmo quando compartilhamos as raízes batistas, podemos encontrar divergências entre as inúmeras igrejas no que diz respeito à autonomia da congregação, ao papel da liderança, à administração do batismo e da Ceia do Senhor, aos requisitos para a membresia, à disciplina e à relação com outras denominações cristãs.
 
Nesta obra vital, Mark Dever e Jonathan Leeman uniram um experiente grupo de autores para tratar de todos esses temas com a devida profundidade e amplitude. Cada autor, em seu respectivo capítulo, embora sem deixar de abordar argumentos contrários, apresenta sua visão, valendo-se tanto dos fundamentos bíblicos quanto das contribuições da herança confessional batista.
 

Falta em nossa era reconhecer que a autoridade pertence a Deus. O governo da igreja consiste, fundamentalmente, em aplicar a autoridade divina em seus próprios termos sobre o seu povo e sobre a criação. — Mark Dever
 

O cristianismo de nossos dias precisa ser moldado debaixo de uma vida congregacional. Ser discípulo de Cristo envolve submeter-se à Palavra de Deus e ao seu povo. — Jonathan Leeman

 


 

👉 CLIQUE AQUI para ler um trecho.

Produtos visualizados

Carregando ...